sábado, 25 de março de 2017

Viva melhor imitando as flores

Sandra Braconnot
Polinthes tuberosa - Angélica.
Olá...

Eu contei para vocês que fiz um calendário 2017/2018, com uma proposta diferente. Mais do que marcar as datas, meu objetivo é que vocês possam aprender com as flores e colocar em prática os seus ensinamentos (Biomimética). Vou explicar:

Em cada mês eu lanço um desafio, baseada no comportamento da flor que representa o mês. Então, vocês, naquele período de 30 dias, "modelam" a flor . Como?

Continue lendo.


Imitando o que ela faz,  nos ambientes onde você estiver, ou na convivência com as outras pessoas.

Para representar o mês de janeiro, a flor que escolhi foi a Angélica. Um flor pequena, mas que exala um perfume delicioso. Basta apenas uma haste para que todo o ambiente fique impregnado com um suave aroma que favorece a calma e a paz.

A Angélica é usada como essência floral em alguns sistemas. No Filhas de Gaia é indicada para elevar a frequência vibracional e também para os momentos de crise.

A história registra que Paracelso (Médico e botânico suíço-alemão, 1483/1541, que estudou e descobriu as propriedades das plantas) combateu a epidemia de peste, em Milão 1510, usando as folhas da Angélica. Ele definiu a erva como um "remédio maravilhoso".

Então a proposta de modelagem da Angélica é que você evite brigas, tensões e que leve a paz e "perfume" para todas as pessoas e ambientes. Que você seja como a Angélica.

No mês de Fevereiro, o convite vem do Girassol, que realmente gira em busca do Sol. Esta flor, te desafia a ser como ela buscando  sempre a luze o lado bom das pessoas e situações. Lembrem-se de que na vida tudo pode ser melhor ou pior: o lado para o qual você olha é que faz a diferença.

Sandra Braconnot
O Girassol gira em busca da luz.


Este calendário foi feito em parceria com a Aerographic uma gráfica maravilhosa aqui do Rio (entre no site). Estão lindos. 

As flores elencadas são: Fevereiro, Girassol; Março, Orquídeas; Abril, Iris (as minhas queridinhas); Maio, Camélias; Junho, Manacá da Serra; Julho Azaleia; Agosto, Dombeya; Setembro, mês da primavera: surpresa; Outubro, Rosas; Novembro, Saxifraga e Dezembro, outra surpresa.

Quem desejar ter um é muito fácil. Se vier buscar aqui em Vila Isabel, é grátis. Basta dizer quando vem e informar o nome para eu deixar na portaria. Se quiser que envie pelo correio, terão que depositar R$10,00 na minha conta para as despesas. Se for para outros estados, o valor é de R$15,00 (o calendário é pesado).  

A conta é Bradesco AG 1400 Vila Isabel CC 670883-8. Lembrem-se de enviar o recibo, nome e endereço completo. Pode ser preferencialmente por e-mail sandradasflores@gmail.com ou caso não possa ser pela internet, por WatsApp (21) 996088810.

Aceitam o desafio de ser como as flores?  Eu realmente creio que 
Se eu flor e se tu flores, nós flores seremos e o mundo florescerá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário