sábado, 1 de abril de 2017

Como fazer Abril se abrir em flores para você



Olá...

Chegamos ao mês de Abril! Para mim, um mês  especial que espalha muita beleza nas ruas e na vida de quem se "abrir" para receber - e perceber . Como? Vou explicar.

No post que fiz aqui sobre o Outono, já abordei o assunto, mas vale falar - e cantar - mais a respeito. Vinícius de Moraes, o nosso eterno Poetinha - que amava as flores e as cantava como ninguém-, compôs, em parceria com Toquinho, uma linda canção para reverenciar as cores e as flores desse mês (que também é o de meu aniversário).
Continue lendo.


Na música As cores de Abril, Vinícius conta, canta e nos convida a prestar atenção no espetáculo que a natureza nos oferece (de graça) nesse mês.  A letra é de uma sensibilidade poética (redunda?) que comove e encanta a todos que a entende. Na primeira parte ele - o nosso poeta - afirma que as cores de abril (porque muitas flores se abrem), os ares de anil (já repararam o entardecer de abril?), O mundo se abriu em flor e pássaros mil nas flores de abril, voando e fazendo amor. Sim... porque a polinização é um ato de amor que procria a beleza e a vida! Confiram:

As cores, as flores e amores de Abril
E, para quem pensa que outono é apenas o mês das folhas amareladas no chão (apesar de ser também), inflormo que muitas flores estarão espalhadas nas ruas, nas praças, nas árvores lhe convidando a admirá-las. Lembrem-se de que a beleza SEMPRE está no meio de nós pronta para nos contagiar e polinizar com a energia positiva que o belo emana.

Quando estiverem na rua, procurem, achem e observem a beleza das Quaresmeiras. Ixórias, Acácias, Aleluias e tantas outras, que com certeza estarão no seu caminho.

Quaresmeiras
Acácia
Ixórias








Murta...

Ah... Vinicius só se esqueceu de mencionar os "cheiros"  de Abril. Quando você passar pelas ruas e sentir um perfume delicioso no ar,  repare! Você pode estar passando por uma Murta. Pare e contemplem as pequenas e perfumadas flores desse arbusto.

Então?  Aceitam o convite de apreciar as flores de Abril? Eu garanto que quanto mais você apreciar a beleza, mais beleza você vai descobrir e ao descobrir a beleza, mais beleza você vai atrair para sua vida e para o "seu quadrado".

Faça Abril se abrir em flores na sua vida, se abrindo para as flores, cores e cheiros de Abril!

Bjs abertos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário