quarta-feira, 26 de abril de 2017

Meu aniversário, meu segredo.



Olá

Amanhã, 27 de abril, será um dia especial para mim: é o meu aniversário. Completo 61 primaveras. Estou atualizando versão: seis ponto um.

Na verdade, não sou de comemorar com festa, ou reuniões. Curto ao meu modo. Agradeço a Deus porque ando, falo, ouço, vejo e posso me locomover sozinha. Não é muita benção? Mas tem mais:
eu posso pensar, minhas ideias se coadunam (nem sempre, é certo) e eu continuo tendo meus sonhos e objetivos.

Eu tenho tanto para agradecer que ficaria escrevendo até o ano que vem. Nos últimos 365 dias da minha vida, pude vivenciar a maior emoção que tive nessas 6 décadas: ser avó. E embora, minha netinha Sofia esteja longe, em Natal, não há um único dia que eu deixe de orar por ela, pensar nela e desejar estar com ela. Sei que em breve estaremos juntas.

Sofia, minha netinha. A principal e a mais bonita flor do meu jardim.
Mas... eu vou me dar um presente e compartilhar com vocês. Amo a todas as flores, mas há uma que me encanta, me fascina e eu ainda não a desvendei. Ela continua sendo um mistério por mais informações que tenha sobre elas, por mais pesquisas que eu faça. Já aprendi muito sobre ela, mas ainda não COM ela. Sei que ela tem uma lição para mim. Mas, sinceramente, até hoje eu ainda não consegui aprender. Sabe de quem estou falando? Das Iris! Sou apaixonada por elas. Suas cores, seu formato, mas principalmente o processo de abertura delas. Vocês a conhecem?

Olhem os detalhes...
Vou me permitir exagerar nas fotos e não colocar nenhuma informação sobre ela. Apenas seu nome: Irís - a minha queridinha e o meu grande mistério.

 O desabrochar dela é uma aula de disciplina e calma

Linda demais

Ela é surpreendente

Ele se abre com ordem, classe e paciência

Quem muito aprender com ela. Mas ela ainda não "falou" comigo"
 
Esse mistério já dura uns 22 anos.

Tudo nela me encanta

 Me emociono ao vê-la


É divina...

 A Iris tem em outras cores, mas esta é a minha preferida. 

O mistério é nas Iris desta cor






Sei que um dia ela vai se revelar a mim, como outras já fizeram.  
São mais de duas décadas de mistério.

Então... este é o meu presente. Sou realmente apaixonada pelas as Iris. Quando eu as contemplo sinto uma emoção que ainda não consegui entender. Um dia, talvez... 

Beijos de Iris azul 

Nenhum comentário:

Postar um comentário