terça-feira, 15 de agosto de 2017

Por que assumi meu cabelo branco.

Oi gente...

Depois eu conto mais sobre como superei a morte de um filho, mas hoje quero mudar de assunto. Vou compartilhar como vocês  o porquê resolvi assumir meus cabelos brancos e parar de fazer tinturas, químicas... Decidi deixar o meu cabelo ser o que é e como é. E querem saber? Estou adorando.

Confesso que não é uma decisão fácil de ser mantida. Quando o branco do novo começou a se misturar com o vermelho antigo, ficou tão feio que a vontade foi de voltar à tinta. Mas eu resisti e convivi com a raiz branca que ia ficando cada vez maior e mais visível. Me incomodava sim, mas aos outros parecia que agredia. Como pode uma mulher aparecer com o cabelo horroroso assim? Parecia que era uma afronta, mas  eu não ligava.

Por que decidi? Garanto que não foi por modismo, mesmo porque a assunção do grisalho é muito mais do que uma moda. Na realidade, é uma filosofia de vida que envolve o natural, o é o que é, o assumir a própria essência e o seu verdadeiro tempo. É olhar no espelho e se ver exatamente como se está e gostar do que vê. Este é para mim o mais importante: ser feliz, viver satisfeita como se está. Eu acho uma sensação fantástica!

Nada contra que procura (homens e mulheres) recorrer a tudo o que pode rejuvenescer, embelezar, melhorar a aparência. Acho super normal, natural e válido. Mas... eu resolvi ir no caminho inverso. Deixar de tentar me fazer mais nova, bonita ou com uma aparência "melhor". E o resultado para mim foi surpreendente.



Eu nem me lembrava mais a cor dos meus cabelos. Há mais de 20 anos pintando-os, fazendo mechas, luzes, sun kiss.  Nem me lembrava dos meus cachos naturais. E é uma forma de se redescobrir, ou de parar de se esconder por trás de tantas camuflagens. Só sei que depois de quase 5 meses de sofrimento - sim é um processo doloroso, uma metamorfose de direção oposta: ao invés de mudar para o novo, mudei para o velho. Dá para entender? Reflexo agora, só o da idade!

Tenho amigas que não curtem o silver e nem "aprovam" o meu novo velho visual. Tudo bem. É um direito. Só não ligo porque eu - EU - gosto muito.  Homens de cabelos grisalhos são sempre mais charmosos (pelo menos eu acho).


Agora, estou entrando num novo desafio: deixar meu cabelo crescer livremente. Depois de assumir o branco, vou assumir os cachos e vamos ver o que dá.

Se alguém me perguntar se vale à pena deixar a prata dos cabelos aparecer, eu digo que sim. vale muito. A sensação de  saber exatamente como você é e está , olhar no espelho e gostar do que vê  e de ser você mesma sem retoques", é muito prazerosa. 

E isso sem falar na libertação da paranoia da raiz branca e do gasto com tintas.

Eu estou amando o meu cabelo silver. E você?

Bjs prateados

Nenhum comentário:

Postar um comentário