sábado, 16 de setembro de 2017

Um exemplo de Cooperação na Natureza. .


Olá amigos...

A primavera está chegando e eu, como já contei, fico muito feliz. Sinto o ar diferente, mais perfumado; vejo cores nas ruas, porque flores as colorem; Olho para o céu e ele me parece mais azul porque é primavera: a estação das Flores!

E, como prometi, vou continuar falando da Escaévola - a Flor Canhota, que só nasce para um lado. (leiam o post anterior.)

Parece que está incompleta, mas ela é assim: completa na incompletude da nossa percepção.


 (continue lendo)


Mas essa pequena e "incompleta" flor, além da lição "não julgue", também nos exemplifica como podemos cooperar e completar o outro com a nossa metade. Sim... reparem bem. Quando estão unidas se misturam e se complementam de forma tão perfeita que não mais identificamos as partes, e sim o todo.


Na Bíblia, no Salmo 133, no primeiro versículo, encontramos a afirmação: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união".
 Já imaginou viver em um mundo onde as pessoas não julguem e nem critiquem uma as outras? Se, ao invés de apontar defeitos, faltas e desvios, cada um de nós amorosamente ajudasse a preencher, a dar, a voltar para o caminho, apenas ficando bem próximo, como faz cada flor que completa a Escaévola?

Eu amo as lições dessa flor, tão simples, humilde, "incompleta" e  que nos demonstra como podemos viver em comunhão, em ajuda mútua, em harmonia.

Que possamos modelar seu comportamento nos lugares onde estivermos, seja em casa, no trabalho, na igreja, na rua, enfim em qualquer lugar. Sempre teremos a oportunidade de ajudar alguém.

Reflitam sobre isso. E a próxima vez que vc pensar que alguém é isso ou aquilo, pergunte-se antes: Como posso ajudar?

 
 Beijos Cooperativos
Contagem: Seis dias para a Primavera!
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Salmos 133:1
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Salmos 133:1
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Salmos 133:1v


Nenhum comentário:

Postar um comentário