sábado, 18 de março de 2017

O Níveis Neurológicos das Mudanças.


(*)

Albert Einstein, o mais memorável físico de todos os tempos, afirmou que não se pode resolver um problema no mesmo nível em que ele foi criado. Para encontrar a solução é necessário subir um nível acima.

Frequentemente escutamos dizer que as pessoas reagem às coisas em diferentes níveis; Que fulano está em um nível e beltrano, em outro.  Uma situação, por exemplo, pode ser positiva ou negativa dependendo do nível. Um relacionamento às vezes é maravilhoso em um nível e extremamente prejudicial em outro. Um profissional pode ser excelente em um nível e problemático em outro. 
                                                                   

sexta-feira, 17 de março de 2017

Flores: Um recurso humano para a Qualidade de Vida.




O cravo brigou com a rosa...
Debaixo de uma sacada,
O cravo saiu ferido...
E a Rosa despedaçada
               
 Por Sandra Braconnot

Será que alguma vez você já se perguntou por que o Cravo Brigou com a Rosa? Ou por que a Camélia caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu?; E, se gosta de flores, quando você passeia por um jardim observa tudo atentamente  e consegue aprender alguma coisa com a natureza?

                                          Continue lendo...

PNL Para que te quero?

        

                                                                           Dulce Gabiate e Sandra Braconnot


Um chaveiro cheio de chaves está em suas mãos. À Sua frente, várias portas que podem te conduzir a desafios, oportunidades e conquistas; Ao bem e ao mal; Ao sucesso ou fracasso; A felicidade ou infelicidade. Você hesita. Por qual porta deve entrar? E, uma vez escolhida, como abri-la? Qual chave usar?
                                               
Provavelmente, em algum momento você viveu uma situação parecida metaforicamente.  Afinal, a vida é feita de escolhas e cada escolha - consciente ou não - provoca mudanças e transformações. A grande questão, então, gira em torno da pergunta: Como abrir as portas que você escolheu? 

Continue lendo

quinta-feira, 16 de março de 2017

A criatividade de Deus na natureza.


foto Sandra Braconnot


Oi amigos,

Eu estou participando de um trabalho voluntário no Jardim Botânico do Rio, como Monitora Ambiental e amoooooo  muuuuiiiittooo. Cada dia eu encontro um JB diferente: uma planta que floresceu, uma árvore que não tinha notado, o formato de um galho... enfim... há muito para observar e descobrir.

 Como diz Milan Kundera no livro A Insustentável Leveza do Ser "uma vez é nunca" e que diz que já...


Continue lendo

terça-feira, 14 de março de 2017

Passamos de Mil visitas

Olá...

Estou feliz! Este meu novo blog ainda está em construção, mas em dez dias passamos de mil visitas.

Muito grata a todos que passaram por este jardim, pelos que estão passando e pelos que virão!





domingo, 12 de março de 2017

O Conto do Príncipe Vigário.





Por Sandra Braconnot

Quando eu era pequena gostava muito daquela história do sapo que virava príncipe - você se lembra? A bela princesa, doce e frágil, se apaixonava por um sapo e ao beijá-lo quebrava um encanto. O feio anfíbio, de pele esverdeada, rugosa e gosmenta, se transformava em um lindo príncipe. Eles casavam e eram felizes para sempre. Hoje, já grande - com meus um metro e 50 cm -, continuo ouvindo histórias encantadas, mas um tanto quanto diferentes: atualmente os príncipes estão se transformando em sapos. Ou melhor, o encanto ao ser quebrado revela a verdadeira identidade do príncipe: sapo!

                                           Continue lendo

FLORES & SERES: APRESENTAÇÃO




Por Sandra Braconnot

No cenário corporativo grandes mudanças aconteceram e ainda estão acontecendo. As empresas   perderam os muros, ganharam coração, alma e conquistaram condição de cidadã. Assumiram - ou foram obrigadas a assumir - responsabilidades sociais, culturais e ambientais com seus stakeholders. Ficaram - ou vão ficar - bem conscientes da própria posição coadjuvante na grande rede planetária.

Os clientes externos agora, além de excelência no atendimento e serviços de qualidade, buscam ...
                                                      continue lendo