sábado, 25 de março de 2017

Viva melhor imitando as flores

Sandra Braconnot
Polinthes tuberosa - Angélica.
Olá...

Eu contei para vocês que fiz um calendário 2017/2018, com uma proposta diferente. Mais do que marcar as datas, meu objetivo é que vocês possam aprender com as flores e colocar em prática os seus ensinamentos (Biomimética). Vou explicar:

Em cada mês eu lanço um desafio, baseada no comportamento da flor que representa o mês. Então, vocês, naquele período de 30 dias, "modelam" a flor . Como?

Continue lendo.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Gratidão, Gratidão, Gratidão....





Oi gente,

Estou muito feliz com as 3 mil visitas em apenas 23 dias e para comemorar quero presentear vocês. Para ganhar um lindo calendário 2017/2018 com mensagens sobre o comportamento das flores na natureza, cuja proposta é que você a modele durante o mês. Eu garanto que você vai se surpreender com os resultados.

O presente será dado pra os 15 próximos comentários dizendo o que vocês estão achando do blog e enviando sugestões se quiserem (quem criticar ganha também, viu? sinceridade!).

É so comentar para ganhar.

Bjssss gratidão.

PS: Vocês terão que pegar ou arcar com as despesas do correio, ok?

Como as flores falam com você.



Oi gente,

Passei o post que fiz ontem (As flores podem ajudar a tomar decisões) para a página Meu trabalho. Eu eu acabei me empolgando e contando como comecei o meu trabalho. Por isso, achei melhor transferi-lo para a página.  Resumidamente, vou explicar como as flores falam com vocês.

Técnica Retrato Floral, apresentada no Planeta Xuxa (1999) e Mais Você (2009).

A técnica que eu utilizo, chamo de Retrato Floral, porque depois (no processamento) você consegue realmente se ver através do arranjo e entender a mensagem das flores.

É tudo muito simples e natural:   (continue lendo)

terça-feira, 21 de março de 2017

Que tipo de flor você é? (Continuação do post anterior)


Yucca elephantipes 
Por Sandra Braconnot


Continuando o assunto de ontem, começo perguntando: e vocês? Estão mais para Raflésia ou orquídea? É  fácil enxergar o que são as outras pessoas, mas já a nós mesmo, nem sempre é.

Existem muitas flores que podem refletir bem o comportamento de algumas pessoas. São tantas as similaridades que fica até difícil de escolher sobre quais falar.  Mas vamos continuar.

Gosto muito do exemplo da Flor da Yucca (foto acima), uma planta que tem em muitas praças públicas aqui do Rio. Seu nome científico é  Yucca elephantipes  e realmente tem a sutileza de um paquiderme. Suas folhas parecem espadas. São pontiagudas e ainda têm um serrilhado nas laterais. Ou seja, fura, corta e avisa: “Não se aproxime”. No entanto suas flores... 
            continue lendo

segunda-feira, 20 de março de 2017

Toda Pessoa é uma Flor... Só varia o tipo! Aprenda como lidar com todas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

                                                                           Por Sandra Braconnot

“Você é uma flor!” – muito provavelmente alguém já tenha dito isso para você. E eu creio que na maior parte das vezes, foi um elogio. Realmente, há flores lindas, coloridas, perfumadas e com uma energia muito positiva. Só que não são todas. Existem muitas feias, fedorentas e desengonçadas. Mas todas elas, porém, têm a sua função,  e missão na natureza. Diante disso eu complemento a carinhosa e elogiosa (?) frase: Toda pessoa é uma flor... Só varia o tipo!


Cada pessoa tem suas idiossincrasias. Nenhuma pessoa é igual a outra. (...)
              Continue lendo.

Gratidão a todos os visitantes.

Flores & Seres Comunicação e Desenvolvimento
 Esta foto não é montagem. A flor é o Amor perfeito




Visite também www.soparafalardeflores.wordpress.com.br  e www.sandra-braconnot.webnode.com

domingo, 19 de março de 2017

Como evitar que o Outono afete negativamente a sua vida.



Por Sandra Braconnot

Hoje (20.03), às 07:29, o Outono chegou! E, como todas as estações, traz mudanças climáticas, que alteram a temperatura e influenciam nossas vidas. Nosso humor, comportamento, saúde e energia podem sofrer negativamente o impacto dessas transformações – ou não!

Quando se fala em outono, qual é a imagem que a maior parte das pessoas forma em suas mentes?
 Continue lendo


Fábula do Beija-flor: um novo final para uma velha história.

Por Sandra Braconnot
 Por Sandra Braconnot(*)

Conta-se que em uma imensa floresta existiam milhares de animais, insetos, pássaros, flores e árvores que viviam felizes,  em paz e tranquilidade. Um dia porém, uma pequena chama de causa desconhecida, foi se transformando rapidamente com a ajuda do vento, em um incêndio de enormes proporções.

Todos os animais assustados começaram a fugir em direção oposta ao fogo. Todos, menos o pequenino Beija-Flor que,  apesar do perigo e do medo, voava em direção às chamas levando em seu minúsculo bico uma gota de água. Ele ia e voltava rapidamente. (...)
Continue lendo