quarta-feira, 26 de abril de 2017

Meu aniversário, meu segredo.



Olá

Amanhã, 27 de abril, será um dia especial para mim: é o meu aniversário. Completo 61 primaveras. Estou atualizando versão: seis ponto um.

Na verdade, não sou de comemorar com festa, ou reuniões. Curto ao meu modo. Agradeço a Deus porque ando, falo, ouço, vejo e posso me locomover sozinha. Não é muita benção? Mas tem mais:
eu posso pensar, minhas ideias se coadunam (nem sempre, é certo) e eu continuo tendo meus sonhos e objetivos.

Eu tenho tanto para agradecer que ficaria escrevendo até o ano que vem. Nos últimos 365 dias da minha vida, pude vivenciar a maior emoção que tive nessas 6 décadas: ser avó. E embora, minha netinha Sofia esteja longe, em Natal, não há um único dia que eu deixe de orar por ela, pensar nela e desejar estar com ela. Sei que em breve estaremos juntas.

Sofia, minha netinha. A principal e a mais bonita flor do meu jardim.
Mas... eu vou me dar um presente e compartilhar com vocês. Amo a todas as flores, mas há uma que me encanta, me fascina e eu ainda não a desvendei. Ela continua sendo um mistério por mais informações que tenha sobre elas, por mais pesquisas que eu faça. Já aprendi muito sobre ela, mas ainda não COM ela. Sei que ela tem uma lição para mim. Mas, sinceramente, até hoje eu ainda não consegui aprender. Sabe de quem estou falando? Das Iris! Sou apaixonada por elas. Suas cores, seu formato, mas principalmente o processo de abertura delas. Vocês a conhecem?

Olhem os detalhes...
Vou me permitir exagerar nas fotos e não colocar nenhuma informação sobre ela. Apenas seu nome: Irís - a minha queridinha e o meu grande mistério.

 O desabrochar dela é uma aula de disciplina e calma

Linda demais

Ela é surpreendente

Ele se abre com ordem, classe e paciência

Quem muito aprender com ela. Mas ela ainda não "falou" comigo"
 
Esse mistério já dura uns 22 anos.

Tudo nela me encanta

 Me emociono ao vê-la


É divina...

 A Iris tem em outras cores, mas esta é a minha preferida. 

O mistério é nas Iris desta cor






Sei que um dia ela vai se revelar a mim, como outras já fizeram.  
São mais de duas décadas de mistério.

Então... este é o meu presente. Sou realmente apaixonada pelas as Iris. Quando eu as contemplo sinto uma emoção que ainda não consegui entender. Um dia, talvez... 

Beijos de Iris azul 

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Aceitam um convite?

Olá gente...

Há um espetáculo que não me canso de ver.  É de uma beleza surpreendentemente mágica. Divina!

Não pode ser encenado em nenhum palco e nenhum artista por mais maravilhoso que seja, é capaz de reproduzir.

É um  show fascinante, que prende, encanta, acalenta...

É apresentado diariamente em todos os lugares do mundo e para assisti-lo ninguém paga nada.

É só se permitir contemplar.




domingo, 23 de abril de 2017

A flor do dia de hoje.


Olá...

Vocês viram esta flor por aí? Provavelmente sim! É que ela - a Celósia - é considerada a flor de São Jorge. E hoje, dia do santo, não faltaram camelôs nas ruas vendendo esta flor, que popularmente é chamada de Crista de galo.

Embora tenha um formato meio estranho, eu a acho bonita.  Meio parecida com o nosso cérebro, a Celósia, chama muito a atenção por sua textura aveludada. Suas cores são bem fortes, variando em tons de vermelho, laranja, amarelo, rosa, roxa e branca.


A Celósia é utilizada em paisagismo, decorações para festas e, em alguns países de Ásia e África, são consumidas como verduras.

Uma curiosidade dessa bela flor é que cada planta produz milhares de sementes. São pequeninas bolinhas pretas que caem a medida que a flor envelhece.

São vários os tipos de Celósia. Confiram alguns:






Agora, se você me perguntar porque é a flor oferecida a São Jorge, acho que é por sua cor vermelha. Fora isso, não encontrei nada, por mais que pesquisasse.

Beijos de Celósia aveludada.

Árvore simbolo do Brasil




Ólá... Ontem, dia 22 de abril, além do Dia da Terra, também foi o dia de comemorarmos(?) o "descobrimento" do Brasil que começou - contam - em 1500, mas até hoje ainda há muito para se desvendar. E como tem! Só que não vou falar sobre o nosso país, mas sim sobre a árvore que inspirou o nome da nossa pátria.