sexta-feira, 18 de agosto de 2017

O Mundo não se Fez para Pensarmos Nele


Oi Gente...



Amo os Fernandos Pessoas, embora as poesias deles não sejam nem tão fáceis de entender, nem tão poéticas e muito menos alegres. Mas seja como for, Fernando Pessoa e todas as suas crias" - cada uma com sua personalidade, nos deixaram um legado muito grande para reflexão.  Hoje, quis reler o - para mim - poema do girassol.


terça-feira, 15 de agosto de 2017

Por que assumi meu cabelo branco.

Oi gente...

Depois eu conto mais sobre como superei a morte de um filho, mas hoje quero mudar de assunto. Vou compartilhar como vocês  o porquê resolvi assumir meus cabelos brancos e parar de fazer tinturas, químicas... Decidi deixar o meu cabelo ser o que é e como é. E querem saber? Estou adorando.

Confesso que não é uma decisão fácil de ser mantida. Quando o branco do novo começou a se misturar com o vermelho antigo, ficou tão feio que a vontade foi de voltar à tinta. Mas eu resisti e convivi com a raiz branca que ia ficando cada vez maior e mais visível. Me incomodava sim, mas aos outros parecia que agredia. Como pode uma mulher aparecer com o cabelo horroroso assim? Parecia que era uma afronta, mas  eu não ligava.

Por que decidi? Garanto que não foi por modismo, mesmo porque a assunção do grisalho é muito mais do que uma moda. Na realidade, é uma filosofia de vida que envolve o natural, o é o que é, o assumir a própria essência e o seu verdadeiro tempo. É olhar no espelho e se ver exatamente como se está e gostar do que vê. Este é para mim o mais importante: ser feliz, viver satisfeita como se está. Eu acho uma sensação fantástica!

Nada contra que procura (homens e mulheres) recorrer a tudo o que pode rejuvenescer, embelezar, melhorar a aparência. Acho super normal, natural e válido. Mas... eu resolvi ir no caminho inverso. Deixar de tentar me fazer mais nova, bonita ou com uma aparência "melhor". E o resultado para mim foi surpreendente.