sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Já estamos na Primavera!

Oi Gente...
O tempo de florir chegou! É hora de deixamos para trás tudo o que nos esfria o coração. A partir de agora, olhemos para toda a beleza que se espalhará pelas ruas em forma de flores, cores, perfumes e amores. Que o belo nos traga esperança ao nosso coração. A natureza se renova e renova a nossa natureza humana. Que a Primavera nos encha da certeza de que um novo tempo começou!

FELIZ PRIMAVERA!!!


Gente beijos floridos de primavera.
(estou indo para um retiro, volto a postar na segunda-feira)



quinta-feira, 21 de setembro de 2017

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

É Preciso Flor!!!



Só falta um dia para a chegada da Primavera! Na sexta, dia 22, às 17:02 ela chegará !!!!!  Eu estou tão feliz!

Há uma frase do poetinha Vinicius de Moraes, que eu adotei como filosofia de vida: "É preciso que haja alguma coisa de Flor em tudo". Eu, adotei esta frase e a pratico. Sempre, todos os dias, eu tenho em mim alguma coisa de flor: seja um brinco, um broche, colar, roupa... Alguns amigos até brincam de descobrir onde é que eu tenho uma flor. Sabe, é uma forma de eu mesma me lembrar que as flores nos aproximam da beleza, da alegria, do bom humor, da esperança e, principalmente, do Criador: Deus.

Vinicius de Moraes tinham duas grandes paixões: as mulheres e a flores e as cantou como ninguém (no sentido literal e figurado).  Vocês já repararam o número de músicas que o nosso poetinha compôs tendo as flores como suas musas inspiradoras?  Sem pensar muito: Rosa de Hiroxima, O poeta e a Flor,  As Cores de Abril, Flor da Noite, Rua das Acácias, A RosaDesfolhada e tantas outras. Mas entre todas uma se destaca para mim, pela sensibilidade, pela criatividade e pela poesia: Rancho das Flores.  Vocês conhecem?

Utilizando a música clássica Jesus Alegria dos Homens, de Johann Bach, Vinicius fez versos falando de quase todas as mais conhecidas flores. Em 1962, a  Banda do Corpo de Bombeiros gravou esta marcha-rancho e foi um sucesso de venda (LPs) e de crítica.

Escutem, vejam e sintam toda a beleza das flores, da melodia e da sensibilidade e criatividade do nosso Vinícius de Moraes. Vale muito!



Beijos alegres e ansiosos para a chegada da Primavera

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Primavera é uma flor. Sabia?

Oiii  Gente querida.

Continuo a contagem regressiva para a chegada da Primavera: Três dias apenas! E, ir entrando no clima, vou falar hoje da flor Primavera. Você a Conhece?. Com certeza sim, porque há muitas delas espalhadas pelas ruas,  jardins de edifícios, casas e praças. 


Seu nome científico é Bougainvllea spectabilis e possui diversas espécies, podendo ser árvores, arbustos ou trepadeiras. Quem a descobriu aqui no Brasil, em 1790, foi o francês Luis Antonie de Bougainville, que a levou para Europa. Nossa "Primavera" conquistou os europeus e até hoje ´ornamentam jardins, fachadas de casas e edifícios, praças em vários países.

A maior árvore de Primavera do mundo está situada na cidade de Lambari do Sul, em Minas Gerais, em uma calçada às margens do lago Guanabara, e mede cerca de 18 metros de altura.



Continuem lendo

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A Primavera está chegando...

Oi gente queridaaaa

A Primavera está chegando: só faltam três dias!  Às 17:02 do dia 22,  ela chega com suas flores, perfumes e cores e eu já estou muito feliz. Como essa estação mexe comigo! Eu fico em êxtase existencial. Fico mais disposta, animada, esperançosa. Realmente eu amo a Primavera. E você?

Sabe,  há uma frase que gosto muito, e a compartilho com todos:

"Há sempre muitas flores espalhadas no nosso caminho, cabe a nós descobri-las. 
E quanto mais descobrimos beleza, mais beleza atraímos para a nossa vida
 e para a vida de quem nos cerca".


Experimente! você vai se surpreender ao constatar por quantas flores você passa diariamente e nem percebe. E a nossa mente agradece, pois ao focar a beleza - uma simples flor que você para e admira conscientemente - automaticamente você está enviando para seu cérebro estímulos positivos.  E, com a prática, vc vai começar a ver o lado bom de pessoas, situações, enfim de tudo!

A primavera está chegando trazendo o belo, o bom e o que nos faz bem, e nos convidando a desfrutar da energia que impregna o ar. Aproveitem.. Curtam... e vivam a Primavera!!!

Mesmo que destruam dezenas, centenas, milhares de flores, 
não conseguirão deter a primavera e o florescer interior. 

Beijos ansiosos pela chegada da Primavera.