sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Carnaval: um bem ou um mal?

Oi Gente querida...

Aqui no Rio, já estamos no carnaval! Para mim, hoje, esta festa não diz nada. Mas quando eu era criança e adolescente, curtia muito. Gostava de me fantasiar e pular no América Futebol Clube, que era um local bem tranquilo e familiar.  Na época, lá pelos anos 70,  a moda era sair em grupo, todos - centenas de pessoas - vestindo a mesma fantasia. Era muito legal.

Depois, já nos anos 80, carnaval para mim era trabalho. Como repórter da Rádio Tupi e depois Bandeirantes, fazia reportagens sobre a "festa" que nem sempre era tão festiva assim. Foram anos fazendo ronda nos hospitais e delegacias. Quantas tragédias e dores... Era muito triste noticiar pessoas que matavam, que morriam neste período por causa de acidentes (provocados pela bebida), brigas, ciúmes... E, como não tínhamos celulares, eu precisava "descobrir" um orelhão funcionando para entrar ao vivo. (Nossa ... como é fácil ser jornalista hoje!)

Em 1984, o sambódromo,  na Marques de Sapucaí,  foi inaugurado. Eu estava lá! Era uma loucura, pois todas as  escolas (do grupo A)  desfilavam num único dia. Daí... começava no sábado e terminava na segunda. Virei muitas noites... Foram tantas as experiências e histórias dessa época... Um dia eu conto.

Marques de Sapucaí. Sambodromo: a passarela do samba, no Rio de Janeiro.

Hoje o carnaval está muito diferente. Pior? Melhor? Depende de  para quem. No meu ponto de vista, se transformou em promiscuidade. Não consigo mais achar nenhuma graça nesse evento.  Me perdoem, mas é o que penso.

E, para terminar, te pergunto: Para você o carnaval é um bem ou um mal?

By By

Ps: Quando comecei a escrever, minha ideia era falar sobre as guirlandas de flores tão usadas no carnaval, mas acabei me desviando do assunto. Fica para amanhã.




quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Como fazer flores de papel.



Oi gente...
Recebi hoje pelo face, um vídeo bem legal que ensina a fazer diversos tipos de flores com papel. Não é Origami, porque nesta técnica japonesa não há cortes ou colagem. Todas as peças criadasse formam somente com dobradura (depois eu vou postar sobre isso, tá?) .

O vídeo ( da página Ideias Incríveis, no Face) é muito legal e fácil de fazer. Vamos tentar? Depois, mandem uma foto, tá?

https://www.facebook.com/ideias.incriveis/videos/619619261718869/

Beijos dobrados

Já curtiram a comunidade Só para falar de Flores, no face? Vai lá...


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Voltei!

 
Oi gente querida.

Estou de volta! Nossa... quanto tempo que não escrevo nada aqui. Desde 12 de outubro! Por quê? Porque fiquei muito envolvida com o meu trabalho na OMEBE (www.omebe.org.br) e na gerência  de conteúdo do aplicativo da Omebe Play. Me dediquei full time. Mas estou sentindo falta do "nosso" blog!

Curioso este meu comportamento! Eu acabo priorizando o que é "dos outros" e acabo esquecendo "do que é meu". Tudo bem... Faço o que eu considero mais importante, necessário ou prazeroso.

Mas... de alguma forma, sinto-me em falta com vocês. Afinal, em pouco tempo de vida, este blog recebeu muitas visitas e eu sou muito grata a todos.

Sabem - abrindo o coração - como escrever me faz bem! Quando engreno, as ideias brotam continua e incessantemente. E eu gosto... Adoro quando um tema novo me vem à  cabeça. Nem sempre e nem todos iram textos. Estou com três em gestação. Quero que nasçam!

O carnaval começa na sexta e, como não vou fazer nada específico, pretendo estudar (Marketing Digital - minha nova paixão) e escrever muitoooo. Aliás, aceito sugestões de tema.

Vem comigo?