Eu na mídia





Na mídia

Oi gente querida.
Nossa… já saiu tanta notícia sobre o meu trabalho na mídia que fica difícil organizar.
Vou postando devagar e sem ordem cronológica. Um dia eu arrumo tudo certinho.
Algumas matérias:

A mulher das flores de Vila Isabel

Moradora do bairro ministra palestras sobre a importância das flores no cotidiano




Positividade. Sandra Braconnot abraça as flores no bairro onde mora desde que nasceu: Vila Isabel
Foto: Agência O Globo


RIO - Para algumas pessoas, as flores são apenas enfeites que servem para alegrar ambientes. Mas para Sandra Braconnot, elas são muito mais que isso. Desde 1993, a moradora de Vila Isabel coordena o projeto “Flores & seres”, que ressalta a importância dessas espécies em escolas, empresas, grupos de terceira idade, igrejas e centros culturais.
— Eu explico que as flores são um recurso para a qualidade de vida e autodesenvolvimento. Elas têm o poder de criar um ambiente estimulante e agradável. Ao observarmos as flores, o cérebro cria estímulos positivos e, assim, exercitamos nossa capacidade de perceber o lado bom da vida. Meu objetivo é “aflorar” a empatia, a solidariedade e a sinergia entre as pessoas — defende Sandra.
As próximas palestras da especialista estão marcadas para quarta-feira (dia 13) e dia 27, na Associação Atlética Vila Isabel. E dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Instituto Raio Dourado, no Grajaú. Sempre às 19h30m.
Quem quiser contatá-la para palestras deve entrar em contato pelo telefone 9960-88810 ou pelo e-mail sanfloresrj@gmail.com.

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/a-mulher-das-flores-de-vila-isabel-10688360
Eu no Mais você:
Blog das Marias.
Você já deve ter ouvido falar que a decoração de sua casa diz muito sobre você; e certas escolhas que faz também evidenciam sua personalidade, como as roupas que usa, a cor do esmalte que prefere, o tipo e cor de carro e muitas outras coisas.
Mas você sabia que a forma como você monta um arranjo de flores também pode revelar muito da sua personalidade? Veja acima o que diz a especialista Sandra Braconnot à Ana Maria Braga no Mais Você. Os atores Carmo Dalla VecchiaRegiane AlvesDaniele Suzuki eSandra Barsotti, tiveram suas personalidades analisadas durante o programa.
A especialista em ‘retrato floral (coach)’ trabalha para empresas e analisa a personalidade dos funcionários de acordo com essa montagem. Então, fique atenta; se em uma dinâmica de grupo para um novo emprego lhe for sugerido que monte um arranjo ou vaso de flores, sua personalidade poderá estar sendo analisada.
CLICK PARA ASSISTIR:  Retrato Floral no Mais você  
ENTREVISTA  PROGRAMA ENTRELINHAS TV ALERJ
ENTRELINHAS

Criação de arranjos florais e atividades na montanha são utilizados por empresas em dinâmicas de grupo

publicado
em 7/10/2008 às 0:00
| Fonte: Globo online
Rio – Aprender a fazer arranjos florais não se restringe, hoje em dia, às aulas de artesanato ou decoração. Muitas empresas estão adotando a técnica em dinâmicas de grupo, que, quem diria, serve para analisar competências pessoais, trabalho em equipe e sentimento de responsabilidade social, entre outros itens.
Como mostra reportagem do Globo, cada vez mais terapias pouco usuais vêm sendo utilizadas pelas empresas para fazer uma avaliação da performance individual e de grupos. No caso das flores, a inovação do método partiu da jornalista Sandra Braconnot. Em 1993, ela, que tinha uma tradicional floricultura, passou a estudar melhor essas terapias. Quatro anos depois, fechou o negócio e começou a atuar como palestrante e consultora. Uma das bases do trabalho é a biomimética, uma nova ciência que se inspira em elementos da natureza para resolver problemas humanos.
Atividades em lugares ao ar livre também são utilizadas em dinâmicas de grupo. O médico Gil Duque faz parte de uma equipe de estudos que analisa o impacto das dinâmicas de grupo em meio à natureza. Durante alguns anos, ele fez parte de um grupo de montanhistas que levava executivos para participar de escaladas, caminhadas e acampamentos. O objetivo era trabalhar o desenvolvimento de lideranças, tarefas em equipe e a formação de grupos
abrh b abrh abrhh art boa chance clippp 2clipppconarhdia escolaFolha dirigida ganechaglobglobo sant globo santiaago globo globooojb o globotribuna Tribunal urfjxuxaxuxa2xuxaaxuxaaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário