Meu trabalho com as flores



Aqui eu vou explicar como é o meu trabalho com as flores, tanto para ESCOLAS, EMPRESAS, GRUPOS CULTURAIS E 3ª IDADE E IGREJAS.

Também vou contar como é a dinâmica do RETRATO FLORAL, que utilizo em palestras, workshops, treinamento e no Coaching FLOR/AÇÃO, atendendo pessoas, casais, famílias e equipes.


Os referenciais teórico que embasam o meu trabalho vêm das formações que fiz (e continuo fazendo) ao longo da minha vida: sou jornalista, publicitária relações públicas e Editora; Psicodrama Organizacional e pedagógico, sou Trainer em Programação Neuro Linguística e coach (entre outras).
Vou postando devagar. Mas vou contar os detalhes. Vamos começar.

As flores podem ajudar a tomar decisões e a refletir sobre o seu comportamento

O título deste post pode parecer poético.  Até é - também. Uns talvez pensem que a frase é apenas no sentido figurado. Não, não é não. As flores, ao vivo e em cores podem, literalmente, ajudar a tomar decisões, rever conceitos e comportamentos. E afirmo isso com convicção de quem já  fez centenas de palestras, ministrou muitos workshops de desenvolvimento utilizando as flores  e e  atendeu mais de cinco mil pessoas com a técnica que desenvolvi chamada "Retrato Floral". 

Quando falo que trabalho com as flores naturais em programas de treinamento, desenvolvimento e nos atendimentos de coaching (que chamo de Flor/Ação), a maior parte das pessoas pensa que utilizo os Florais. Absolutamente nada contra, mas não é o caso; Pensam então que eu faço um trabalho com Ikebana. Amo de paixão, já fiz curso da técnica e os ensinamentos do Kado (Caminho das Flores) - me ajudaram  muito como pessoa e como profissional. Também  contribuíram e muito na estruturação da minha metodologia. Só que eu não ensino Ikebana e nem as uso em meu trabalho.

Matéria no Jornal Ganesha, em 1997

Diferente também do que outros pensam, meu trabalho com as flores, não tem nada de místico, esotérico, de magia ou de botânica oculta, embora eu tenha estudado todos esses temas e aprendido com eles muita coisa. Na primeira fase do meu trabalho, quando criei o Projeto Flor & Ser, (de 1993 a 1999),  fiz  muitas palestras e ministrei cursos focando as qualidades místicas da flores. Mas depois me afastei desse caminho. Na época eu tinha loja de flores e convivia diariamente com elas. Eu queria aprender tudo sobre as flores,  mas Deus foi me mostrando outras qualidades que Ele havia dado às flores, como elas se comportavam na natureza e me conduziu a aprender com elas. E isso mudou tudo.

Em 1997, eu fechei a loja de flores, mas paradoxalmente, me aproximei das flores. Na mesma época, descobri a Biomimética, uma nova ciência que preconizava a necessidade de aproveitarmos a inteligência da natureza e, numa postura mais humilde, passarmos a ter uma relação de aprendiz e não de proprietários. E, isso novamente me fez rever todos os meus "conhecimentos".


Sandra Braconnot
Livro que eu indico. Todos deveriam ler.


Depois eu continuo. Vejam algumas fotos de trabalhos já realizados.

 Capemisa


 Lajeado RS Atendimento Avó e Neta
 Casal
 Familia

 TV Globo

 Desiré Cosméticos

Boutique da Beleza

Trabalho Individual e em equipe


 Feiras Tijuca Tênis Clube


 Casais

ABRHRJ na Praça


 Workshops

Congressos

 Apresentado no Programa Mais Você


TV Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário