sábado, 29 de julho de 2017

Meu Pai: meu mestre nas flores

Meus 15 anos. Dançando a Valsa com papai.

Oi gente querida.

Hoje é um dia especial. Exatamente no dia 29 de julho, só que do ano de 1987, meu pai faleceu. Lembro-me tão bem daquele dia e das nossas últimas conversas. Ele foi muito cedo, aos 52 anos, numa época em que a economia - com inflação de 100% ao mês - era um verdadeiro teste de resistência para os corações dos empresários.

Papai foi um tremendo empreendedor. Era um excelente vendedor e adorava desafios. Quando morreu, ele tinha a Santiago Decorações em Flores Naturais (da qual eu era sócia), uma padaria na Praça Mauá, um Borracheiro - Ardileia Pneus-, um depósito de doces e uma agência de carros que tinha a representação da Tanger. Ufa!!!! Ah... e ainda tinha um ferro velho,  no Andaraí.

Continue lendo clicando em :

quinta-feira, 27 de julho de 2017

O final surpreendente do Diário de uma semente.

Oi Gente...

Lembram da semente "apegada" de Girassol? Pois é... As notícias iniciais não são boas: Vejam:



Ela não aguentou o peso do apego, ou o apego do próprio broto provocou a sua morte.

Já conversamos sobre quem estava apegado a quem. Lembram né?   Se leram o post , sigam em frente neste texto, Mas se não leram cliquem  AQUI    Leiam o anterior para compreender melhor este post. Bom continuemos...
Continue lendo clicando em mais informações

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ser avó muda tudo. para melhor.


                   
O dia de hoje me fez pensar. Ou melhor: Sentir. Quão profundas e significativas mudanças acontecem quando você migra de uma posição para outra. De um território para outro. E hoje eu percorri com a memória – e com o coração – três lugares que vivi na vida. Transitei entre o ter, fazer e o ser: Ter uma avó, fazer da minha mãe avó, e ser avó. E a força do Ser é realmente arrebatadora. Nada, nada, absolutamente nada se compara a emoção de SER avó!

Continue lendo clicando em mais informações 

domingo, 23 de julho de 2017

Como ser entendido e entender usando o canal de comunicação certo.



Oi gente querida,

Vou voltar, conforme prometido, ao assunto Sistemas Representacionais, que abordei no post Como entrar no Mundo dos Outros e no seu Mesmo. Recomendo que o leiam antes deste, para que possam ter um  maior entendimento do assunto. (click aqui para ler) .

Continue lendo clicando em mais informações